Deuses do Egito Antigo

 

 

Deuses Egípcios
Mitologia e religião egípcia, deuses do Egito Antigo, politeísmo egípcio, características e representações.

 

 

Deuses do Egito

Rá: Rá é o deus do sol. Lá no Egito Antigo ele é representado por um humano com uma cabeça de águia com uma bola alaranjada encima da cabeça. Rá tem uma batalha com Apópis a serpente dos abismos.

Nut: Nut é a deusa do céu. Nut engole a barca de Rá a noite inteira. Daí quando vai amanhecer Ra renasce e Nut some. Nut é representada por uma vaca com um símbolo na cabeça. Rá viaja em uma barca durante o dia, que a deusa Nut engole a noite. E pela manhã Rá renasce com a barca debaixo dele.

Amon: Amon é representado por um ganso. Amon tem o poder de controlar o vento. Ele produz ventos fortes.

Thot: Thot é o deus da lua. Ele é representado por um babuíno.

Isis: Isi é irmã e esposa de Osíris. Isis é um “objeto” de uma admiração calorosa pelos povos antigos. Ela é uma mãe compulsiva sensível e com tristeza humana para compartilhar. Na religião católica é representada pela virgem “Maria”.

Hórus: Hórus nasceu um pouco depois de Osíris renascer. Hórus é representado por uma ave de rapina (falcões e águias). Hórus também é representado como o bem em sua batalha contra Set (o mal).

Seschat: Seschat é a deusa da escrita soberana na casa dos livros. Seschat escreve os nomes dos monarcas que reinam sobre o Egito Antigo nas folhas da arvore que tem no meio do salão dela e de Thot.

<!--[if !supportEmptyParas]--><!--[endif]--> 

Cada deus tem sua força e representação, aqui vou dizer alguns:

Ra – deus do sol

Thot--deus da lua. representação –macaco

Nut-- deusa da lua. representação-vaca

Amon-deus do vento. representação-ganso

Necbet--deusa do alto Egito. representação—abutre

Set—deus dos mortos. representação—chacal

 Hórus –deus da sabedoria. representação—águia

Osíris—deus do ‘sub-mundo’. representação-múmia

E MUITOS OUTROS...

<!--[if !supportEmptyParas]--><!--[endif]--> 

FONTE: LIVRO

Egito mitos e lendas.
Mumificação

 

Os egípcios acreditavam na vida após à morte, por isso eles se preocupavam na conservação dos corpos das pessoas, para que estivessem perfeitos na próxima vida. Através do processo de mumificação os corpos de vários Faraós foram conservados por vários séculos dentro de pirâmides cheias de tesouros. Até hoje existem múmias dentro de pirâmides, e elas podem ser estudadas e quem as estudar pode chegar a conclusão de como era a vida do Egito Antigo.